Gostaria por meio deste email, que os senhores vereadores tenham a sensatez de abandonar a idéia de criar essa famigerada "Taxa do Lixo", pois a população já é por demais penalizada por vários outros tributos, que já existem em nossa legislação brasileira, afinal temos que lembrar aos senhores, que impostos e taxas são paga pela população duas ou três vezes mais, pois, o comercio, industria e profissionais liberais não pagam impostos repassam, para a população que os elegeu e espera uma resposta dos senhores, para combater o abuso desta "Taxa do Lixo".
Ps: Nesta ultima Eleição houve uma enorme renovação na CMM, isso mostra o amadurecimento da população Manauara, que não hesitará em renovar mais uma vez os quadros da CMM, se não ver suas reivindicações atendida.
Caros colegas que lerem essa mensagem, peguem essa pequena lista e madem também a sua mensagen, para nossos queridos vereadores, quem sabe nossa pressão se torne a nossa salvação:
ademar.bandeira@cmm.am.gov.br; gab.amauricolares@cmm.am.gov.br; arlindo.junior@cmm.am.gov.br; gloriacarrate@cmm.am.gov.br; cida.gurgel@cmm.am.gov.br; dr.denis@cmm.am.gov.br; drmodesto@cmm.am.gov.br; eliasemanuel@cmm.am.gov.br; eloi.abreu@cmm.am.gov.br; fausto.souza@cmm.am.gov.br; drgomes@cmm.am.gov.br ; gilmarnascimento@cmm.am.gov.br; henrique.oliveira@cmm.am.gov.br; hissa.abrahao@cmm.am.gov.br; homeroleao@cmm.am.gov.br; isaactayah@cmm.am.gov.br; jaildo.rodoviarios@cmm.am.gov.br; jeferson.anjos@cmm.am.gov.br; joaquim.lucena@cmm.am.gov.br; josericardo@cmm.am.gov.br; leonelfeitoza@cmm.am.gov.br; carijo@cmm.am.gov.br; marcel.alexandre@cmm.am.gov.br; marceloramos@cmm.am.gov.br; mariobastos@cmm.am.gov.br; marise.mendes@cmm.am.gov.br; massamimiki@cmm.am.gov.br; mirtes_sales@cmm.am.gov.br; mitoso@cmm.am.gov.br; mario.frota@cmm.am.gov.br; paulonasser@cmm.am.gov.br; reizo.castelobranco@cmm.am.gov.br; roberto.sabino@cmm.am.gov.br; socorro.sampaio@cmm.am.gov.br; vilma.queiroz@cmm.am.gov.br; vitormonteiro@cmm.am.gov.br; wilker.barreto@cmm.am.gov.br; wilton.lira@cmm.am.gov.br
sábado, 19 de dezembro de 2009
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Memórias de um micareteiro
Domingo 29 de novembro de 2009.
Depois de um convite muito bem intencionado de minha namorada, resolvi comprar meu ingresso para o Manaus Summer Fest, ou seja, festival de verão, mas aqui por terras barés todo mundo gosta de falar difícil e em outra língua, comecei então a minha odisseia.
Basta lembrar que, sou do rock desde 1992 quando larguei outras opções e passei a ouvir coisas da geração Seatle. Então estava indo para a segunda noite do Summer, assistir o Natiruts e o Rappa, depois esperar minha cunhada ver o show da Banda Eva.
Show do Natiruts
Pois bem, gosto do som do Natiruts, vejo em suas letras uma critica social inteligente e boas mensagens de amor e positivismo, lembrando que meu gosto por reggae acaba por ai. Tudo ia muito bem, até um sujeito acha de fumar um cigarrinho do cão na minha frente, fiquei muito puto, mas ele se sentia o cara, depois o repertório do Natiruts é mudado diante da falta de animo daquele publico, que só quer ouvir axé, então por que convidam outro tipo de atração?
Show do Rappa
Para gostar dessa banda, tem gostar um pouco de hip hop e pitadas de eletrônico, logo não é muito minha praia, mas o baixo pesado e a musica Hei Joe me contagia, fora os pisões e alguns empolgados o show foi bom e o cheiro da maconha diminui um pouco.
Restante dos Shows
Como já disse no começo, não iria assistir ao Banda Eva, pois a complexidades das letras e o tamanho exacerbado dos refrões me deixa confuso, então decidi comprar um refrigerante, detalhe não consegui, pois tinha acabado em todas as barracas/bares do evento, sem contar que andar naquela areia fofa do pier do tropical, sem conseguir comprar o que queria, era frustante, depois bateu a fome, perguntei quanto custava a pizza lá no estande da Gosto Gostoso (horroroso), e a resposta surpreendente foi R$ 5,00 a fatia, fui embora para praia me sentar com fome e com sede, la fumei passivamente uns 4 cigarros de maconha, e olha que dizem, que no porão só tem maconha, nessa festa tinha muito mais e na cara de madeira, sem contar nas mini roda de vale tudo, que se abria na praia de vez em quando, depois de algumas pisadas, gente molhada tacando água em mim e minha namorada, resolvemos dar mais uma volta e convencer minha cunhada a ir embora, e vimos a agonia das pessoas, ao ter que tomar Kaiser quente naquele evento, sendo que um segredo industrial jamais revelado sobre a Kaiser, é que ela e fabricada a partir dos restos do processo industrial do elixir paregórico, que é engarrafado e rotulado como se fosse cerveja Kaiser.
Resumo
Depois de muita confusão pra entrar, maconha passiva, pisadas e muita areia, falta de bebida gelada e ausência de refrigerante, cheguei a conclusão de que, não nasci para estes tipos de eventos, me chame pra ouvir pagode, mas não me chame pra micaretas e coisas parecidas, posso até parecer velho e antipático, mas sofrer na balada como eu sofri, não é recomendável.
Ps: a única coisa que salvou a noite, foi a presença de minha namorada ao meu lado, que é ótima mesmo em circunstâncias ruins.
Domingo 29 de novembro de 2009.
Depois de um convite muito bem intencionado de minha namorada, resolvi comprar meu ingresso para o Manaus Summer Fest, ou seja, festival de verão, mas aqui por terras barés todo mundo gosta de falar difícil e em outra língua, comecei então a minha odisseia.
Basta lembrar que, sou do rock desde 1992 quando larguei outras opções e passei a ouvir coisas da geração Seatle. Então estava indo para a segunda noite do Summer, assistir o Natiruts e o Rappa, depois esperar minha cunhada ver o show da Banda Eva.
Show do Natiruts
Pois bem, gosto do som do Natiruts, vejo em suas letras uma critica social inteligente e boas mensagens de amor e positivismo, lembrando que meu gosto por reggae acaba por ai. Tudo ia muito bem, até um sujeito acha de fumar um cigarrinho do cão na minha frente, fiquei muito puto, mas ele se sentia o cara, depois o repertório do Natiruts é mudado diante da falta de animo daquele publico, que só quer ouvir axé, então por que convidam outro tipo de atração?
Show do Rappa
Para gostar dessa banda, tem gostar um pouco de hip hop e pitadas de eletrônico, logo não é muito minha praia, mas o baixo pesado e a musica Hei Joe me contagia, fora os pisões e alguns empolgados o show foi bom e o cheiro da maconha diminui um pouco.
Restante dos Shows
Como já disse no começo, não iria assistir ao Banda Eva, pois a complexidades das letras e o tamanho exacerbado dos refrões me deixa confuso, então decidi comprar um refrigerante, detalhe não consegui, pois tinha acabado em todas as barracas/bares do evento, sem contar que andar naquela areia fofa do pier do tropical, sem conseguir comprar o que queria, era frustante, depois bateu a fome, perguntei quanto custava a pizza lá no estande da Gosto Gostoso (horroroso), e a resposta surpreendente foi R$ 5,00 a fatia, fui embora para praia me sentar com fome e com sede, la fumei passivamente uns 4 cigarros de maconha, e olha que dizem, que no porão só tem maconha, nessa festa tinha muito mais e na cara de madeira, sem contar nas mini roda de vale tudo, que se abria na praia de vez em quando, depois de algumas pisadas, gente molhada tacando água em mim e minha namorada, resolvemos dar mais uma volta e convencer minha cunhada a ir embora, e vimos a agonia das pessoas, ao ter que tomar Kaiser quente naquele evento, sendo que um segredo industrial jamais revelado sobre a Kaiser, é que ela e fabricada a partir dos restos do processo industrial do elixir paregórico, que é engarrafado e rotulado como se fosse cerveja Kaiser.
Resumo
Depois de muita confusão pra entrar, maconha passiva, pisadas e muita areia, falta de bebida gelada e ausência de refrigerante, cheguei a conclusão de que, não nasci para estes tipos de eventos, me chame pra ouvir pagode, mas não me chame pra micaretas e coisas parecidas, posso até parecer velho e antipático, mas sofrer na balada como eu sofri, não é recomendável.
Ps: a única coisa que salvou a noite, foi a presença de minha namorada ao meu lado, que é ótima mesmo em circunstâncias ruins.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
O Cartel
Manaus vive a eterna gangorra especulativa em seus postos de gasolina, o pior de tudo é que nós os consumidores, nos sentimos sós e indefesos nesta briga, não sei onde esta a ANP, o CADE e por ultimo a Câmara de Vereadores de nossa cidade, não temos nenhuma ação concreta contra a gangorra de preços praticadas nos combustíveis em nossa cidade, qualquer um sabe que se trata de cartel.
Vamos a alguns fatos que estão estampados e ninguém consegue nos dar uma explicação plausível para o assunto.
Durante anos a gasolina em Manaus foi vendida como uma variação entre R$ 2,30 a R$2,40, e no fim do ano passado, sem nenhum anuncio do governo sobre aumento, os postos sobre alegação de pagar o 13° Salario de seus funcionários, e desde o mês de dezembro o teto foi estipulado para exorbitantes R$ 2,69 e até hoje permanece por ai.
Nunca foi tocada para frente, nenhuma investigação da Câmara dos Vereadores de Manaus, em relação a este problema, não sabemos quanto custa o produto na refinaria, qual a margem de lucro dos postos, estes alegam que não da lucro ter posto de combustível em Manaus, imaginem se fosse lucrativo, todo mês abre mais um posto em algum lugar de Manaus.
Quanto ao preço do combustível saindo da refinaria, enxergo outro problema grave, a refinaria entrega combustível através de dutos para 3 distribuidoras, Shell, Texaco e BR sendo que a BR distribui para as outras duas, reparem onde esta a caixa preta da coisa, alguem já viu a descida dos preços ser iniciada por um posto BR, sabemos sim que a rede BR junto com a Shell sempre puxam o preço para cima, nota-se que uma empresa de capital mixto, que é minha e sua e de outros acionista lesa nós que somos "donos".
Os postos de gasolina são dominados por grandes redes, concentrando poder nas mãos de poucos, onde esta o poder concedente e o CADE que nada faz para combater tal prática, todo mundo sabe que a maioria dos posto de bandeira Shell, pertence a família Sabba, e eles sempre exorbitam os preços.
Por ultimo fica o apelo, nenhum empresário passa uns 10 dias ou mais vendendo a R$ 2,19 sem que esse não esteja auferindo lucro, ninguém pratica dumping geral, senão seria dumping contra si próprio, então se existe venda a R$ 2,19 e por que o combustível pode ser vendido a este preço ou um pouco mais caro, e essa variação constitui Cartel, com a palavra os poderes públicos.
Cartel é uma forma de oligopólio em que empresas legalmente independentes, geralmente atuantes do mesmo setor, promovem acordos entre si para promover o domínio de determinada oferta de produtos e/ou serviços. Uma forma muito conhecida de cartel é combinação de preços feita entre as empresas praticantes, onde o preço é manipulado minimizando as chances da concorrência leal. Isso geralmente não dura muito, por conflitos de interesses.
Temos que corrigir a Wikipedia, pois aqui em Manaus o Cartel dura muito e parece que ainda vai durar bastante.
Vamos a alguns fatos que estão estampados e ninguém consegue nos dar uma explicação plausível para o assunto.
Durante anos a gasolina em Manaus foi vendida como uma variação entre R$ 2,30 a R$2,40, e no fim do ano passado, sem nenhum anuncio do governo sobre aumento, os postos sobre alegação de pagar o 13° Salario de seus funcionários, e desde o mês de dezembro o teto foi estipulado para exorbitantes R$ 2,69 e até hoje permanece por ai.
Nunca foi tocada para frente, nenhuma investigação da Câmara dos Vereadores de Manaus, em relação a este problema, não sabemos quanto custa o produto na refinaria, qual a margem de lucro dos postos, estes alegam que não da lucro ter posto de combustível em Manaus, imaginem se fosse lucrativo, todo mês abre mais um posto em algum lugar de Manaus.
Quanto ao preço do combustível saindo da refinaria, enxergo outro problema grave, a refinaria entrega combustível através de dutos para 3 distribuidoras, Shell, Texaco e BR sendo que a BR distribui para as outras duas, reparem onde esta a caixa preta da coisa, alguem já viu a descida dos preços ser iniciada por um posto BR, sabemos sim que a rede BR junto com a Shell sempre puxam o preço para cima, nota-se que uma empresa de capital mixto, que é minha e sua e de outros acionista lesa nós que somos "donos".
Os postos de gasolina são dominados por grandes redes, concentrando poder nas mãos de poucos, onde esta o poder concedente e o CADE que nada faz para combater tal prática, todo mundo sabe que a maioria dos posto de bandeira Shell, pertence a família Sabba, e eles sempre exorbitam os preços.
Por ultimo fica o apelo, nenhum empresário passa uns 10 dias ou mais vendendo a R$ 2,19 sem que esse não esteja auferindo lucro, ninguém pratica dumping geral, senão seria dumping contra si próprio, então se existe venda a R$ 2,19 e por que o combustível pode ser vendido a este preço ou um pouco mais caro, e essa variação constitui Cartel, com a palavra os poderes públicos.
Cartel é uma forma de oligopólio em que empresas legalmente independentes, geralmente atuantes do mesmo setor, promovem acordos entre si para promover o domínio de determinada oferta de produtos e/ou serviços. Uma forma muito conhecida de cartel é combinação de preços feita entre as empresas praticantes, onde o preço é manipulado minimizando as chances da concorrência leal. Isso geralmente não dura muito, por conflitos de interesses.
Temos que corrigir a Wikipedia, pois aqui em Manaus o Cartel dura muito e parece que ainda vai durar bastante.
domingo, 18 de outubro de 2009
Internet x Sua Namorada
Venho escrever no auge de minha insonia o primeiro post do Blog, para falar de tecnologias que chegaram, as que ficaram para trás, e também para poder trocar idéias e comentários com outros amigos Blogueiros.
Hoje no momento, a ferramenta que mais me fascina é o Twitter, nele posso me divertir, me informar, aprender, desaprender, evoluir como intelectual baré ou ficar mais burro, afinal de vez em quando a gente lê e vê cada baboseira na Net, mas faz parte, assim é a Internet.
Agora gostaria de salientar que este post estreante é 50% para amigos internautas e 50% para minha namorada, servirá ele para desmistificar que, a internet é apenas uma ferramenta para conquistar a pessoa ideal.
A internet serve para informar e desinformar, assim construindo uma massa de seres pensantes, que usam a rede para constituir pensamentos e opiniões, desta forma digo para minha namorada:
Meu MSN é apenas para amigos VIPs, ou seja aqueles que eu falo cara a cara e que no momento não se encontram no mesmo ambiente físico que o meu.
Orkut é uma tecnologia que ficou para trás, eu nuca mais atualizei, vi ou fui visto por ninguém, o bom disso é que não mais brigamos, por causa da invenção turco.
O twitter é sensacional, la consigo ser visto por bastante gente, e vejo também muitas pessoas interessantes e legais, salientando que não existe no Twitter praticas de MSN, ou seja la trocamos idéias, sem o necessário protocolo de conhecimento (qual é seu nome? onde tu mora? o que faz da vida?) o objetivo do Twitter é bem maior e mais edificante, e acima de tudo informativo.
Por fim espero que compreendas por que passo horas no PC, é para crescer, evoluir, aprender e melhorar, assim poder ser alguem melhor para você e para mim mesmo.
Essa é a minha futuro tudo na minha vida....Iza Te Amo
Hoje no momento, a ferramenta que mais me fascina é o Twitter, nele posso me divertir, me informar, aprender, desaprender, evoluir como intelectual baré ou ficar mais burro, afinal de vez em quando a gente lê e vê cada baboseira na Net, mas faz parte, assim é a Internet.
Agora gostaria de salientar que este post estreante é 50% para amigos internautas e 50% para minha namorada, servirá ele para desmistificar que, a internet é apenas uma ferramenta para conquistar a pessoa ideal.
A internet serve para informar e desinformar, assim construindo uma massa de seres pensantes, que usam a rede para constituir pensamentos e opiniões, desta forma digo para minha namorada:
Meu MSN é apenas para amigos VIPs, ou seja aqueles que eu falo cara a cara e que no momento não se encontram no mesmo ambiente físico que o meu.
Orkut é uma tecnologia que ficou para trás, eu nuca mais atualizei, vi ou fui visto por ninguém, o bom disso é que não mais brigamos, por causa da invenção turco.
O twitter é sensacional, la consigo ser visto por bastante gente, e vejo também muitas pessoas interessantes e legais, salientando que não existe no Twitter praticas de MSN, ou seja la trocamos idéias, sem o necessário protocolo de conhecimento (qual é seu nome? onde tu mora? o que faz da vida?) o objetivo do Twitter é bem maior e mais edificante, e acima de tudo informativo.
Por fim espero que compreendas por que passo horas no PC, é para crescer, evoluir, aprender e melhorar, assim poder ser alguem melhor para você e para mim mesmo.
Essa é a minha futuro tudo na minha vida....Iza Te Amo
Assinar:
Postagens (Atom)